quarta-feira, 20 de julho de 2016

Andreia Cardoso afirma que todos os concelhos dos Açores dispõem de respostas sociais dirigidas à infância

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que todos os concelhos dos Açores estão dotados de respostas sociais na área da infância, equipamentos que considerou serem “fundamentais para a conciliação da vida profissional com a vida familiar”.

Andreia Cardoso salientou que o Governo dos Açores está atento aos desafios trazidos pela reorganização dos papéis familiares, recordando a importância que a integração das crianças nas creches pode ter para o seu desenvolvimento e para o trabalho em matéria de intervenção precoce.

A Secretária Regional falava na cerimónia de assinatura de um Contrato de Cooperação Valor-Investimento com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, num montante global superior a 172 mil euros, com vista à reabilitação de uma Creche e Jardim-de-Infância, propriedade da instituição.

“Estamos a falar de um espaço que dá resposta a quase 100 crianças do concelho de Angra do Heroísmo”, frisou a governante, acrescentando que “não só as crianças, como os seus pais e familiares mas, naturalmente, também os profissionais vão passar a dispor das melhores condições para o exercício da sua atividade e isso é, para nós, essencial”.

“O investimento na infância é fundamental porque nos garante perspetivar um futuro risonho para a Região”, afirmou Andreia Cardoso.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: