quinta-feira, 21 de julho de 2016

Esclarecimento da Secretaria Regional da Saúde

Na sequência das declarações proferidas quarta-feira, relativas à nomeação do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Saúde considera útil esclarecer o seguinte:

Nas referidas declarações, o Secretário Regional da Saúde afirmou que "teremos uma renovação e uma nomeação de um novo Conselho de Administração a partir do dia 1 de agosto”.

1)  Na medida em que esta declaração pode ser interpretada em termos que podem induzir em erro, esclarece-se que, a partir de 1 de agosto, estão reunidas as condições para desencadear o processo de nomeação do novo Conselho de Administração.

2)  Salienta-se, ainda, que a nomeação dos Conselhos de Administração está sujeita ao cumprimento de uma série de trâmites legais, nos termos previstos no Estatuto do Gestor Público, assim como à audição prévia, pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, do nome indicado antes de ser nomeado.

3)  Perante estes factos, esclarece-se, em nome do rigor informativo, que não está prevista a “entrada em funções do novo Conselho de Administração do HDES já a 01 de agosto”.

4)  Este processo está, assim, a decorrer os trâmites necessários e normais, sendo divulgada a composição do novo Conselho de Administração do HDES em momento oportuno.



GaCS

Sem comentários: