sexta-feira, 29 de julho de 2016

Governo dos Açores formaliza apoios para beneficiar famílias residentes na freguesia de Capelas, em Ponta Delgada

O Governo dos Açores celebrou hoje com a Junta de Freguesia de Capelas, no concelho de Ponta Delgada, um acordo de colaboração, no valor de cerca de 45 mil euros, destinado a apoiar a reabilitação de seis habitações com necessidade de intervenção urgente.

“Trata-se, uma vez mais, de concretizar a nossa missão de apoiar quem mais precisa, neste caso ao nível habitacional, com o recurso à celebração de parcerias, possibilitando estender o número de apoios e beneficiários”, afirmou a Secretária Regional da Solidariedade Social, em declarações no final da cerimónia.

As habitações, pertencentes a agregados familiares que integram pessoas idosas, com baixos recursos e mobilidade e capacidade limitada para requerer e gerir os apoios, vão ser alvo de intervenções para as quais o Governo Regional afetará um investimento de cerca de 35 mil euros e a Junta de Freguesia disponibiliza a componente de mão-de-obra, estimada em cerca de 10 mil euros.

“A Junta de Freguesia de Capelas tem sido um parceiro muito importante do Governo Regional na ação local de apoio às famílias ao nível habitacional, designadamente na reabilitação de habitação, permitindo garantir as condições mínimas de habitabilidade, em segurança, salubridade e conforto, a cerca de duas dezenas de famílias”, destacou Andreia Cardoso.

Nesse sentido, a Secretária Regional recordou a celebração de três acordos de colaboração com esta autarquia local na presente legislatura, num apoio do Governo dos Açores que ascende a cerca de 90 mil euros.

Anexos:
2016.07.8-SRSS-AcordoColaboraçãoJF_Capelas.mp3

GaCS

Sem comentários: