segunda-feira, 25 de julho de 2016

Governo dos Açores promove mostra de artesanato durante as Festas da Praia

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, à semelhança de anos anteriores, a realização de uma mostra de artesanato integrada no programa das Festas da Praia 2016, na ilha Terceira.

A 'M.ART – Praia da Vitória', que decorre de 29 de julho a 7 de agosto, pretende, assim, aproveitar uma época de maior fluxo turístico à ilha Terceira para dar visibilidade aos trabalhos de 26 unidades produtivas artesanais dos Açores.

No certame vão estar em exposição trabalhos de 24 artesãos da Terceira e de um de São Miguel, abrangendo várias áreas artesanais, designadamente miniaturas, latoaria, cartonagem, estanho, bijuteria, olaria, bordados, artigos têxteis para o lar, tecelagem, acessórios de vestuário, artigos em pele e madeira, pirogravura e patchwork.

A mostra estará instalada na tenda montada na Marina da Praia da Vitória, num espaço contiguo à Feira de Gastronomia do Atlântico.

O CRAA pretende, com a realização desta mostra, não só promover o artesanato regional e os artesãos, como também apoiar a divulgação e comercialização dos seus produtos.

A 'M.ART – Praia da Vitória', que será inaugurada às 18h00 do dia 29 de julho, tem entrada gratuita e estará aberta ao público nos dias 29, 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto, das 13h00 às 00h00, e de 1 a 5 de agosto, das 19h00 às 00h00.



GaCS

Sem comentários: