segunda-feira, 25 de julho de 2016

Governo propõe recondução de Fernando Mesquita no cargo de Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Ponta Delgada

O Presidente do Governo dos Açores vai propor à Assembleia Legislativa a recondução do economista Fernando Mesquita no cargo de Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, E.P.E.

Esta comunicação, que será enviada ao Parlamento, enquadra-se no âmbito da legislação em vigor, nomeadamente o Estatuto do Gestor Público Regional, que prevê a audição prévia pelos deputados dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados.

Neste caso, e tendo em conta que ocorreu a marcação da data das eleições legislativas regionais no passado dia 30 de junho, esta recondução tem presente que o mandato do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo findou a 1 de julho, pelo que há necessidade de garantir que este órgão tem plenos poderes de administração do Hospital, tendo em conta a importância desta área de atividade e o setor em causa.

De acordo com o Estatuto do Gestor Público, esta nomeação ficará dependente de confirmação pelo Governo dos Açores nomeado após as eleições e 16 de Outubro.

Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, Fernando Miguel Pacheco de Melo Mesquita Gabriel é, desde julho de 2013, Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo.

Além da experiência profissional em empresas privadas, é detentor de um curso do Programa Avançado de Gestão para Executivos, ministrado pela Universidade Católica Portuguesa e pela Universidade dos Açores.



GaCS

Sem comentários: