segunda-feira, 25 de julho de 2016

Museu Carlos Machado promove exposição fotográfica "Paisagens Interiores", nas Sete Cidades, em S. Miguel

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove sexta-feira, 29 de julho, pelas 18h30, na Junta de Freguesia das Sete Cidades, em S. Miguel, a abertura da exposição de fotografia “Paisagens Interiores”, de Guillaume Pazat.

Este projeto nasceu a partir da exposição “Para Além da Paisagem”, organizada pela equipa do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado, que, no verão passado, esteve patente na Casa do Parque – Lagoa de Sete Cidades, tendo Guillaume Pazat fotografado os 14 protagonistas daquela exposição nos seus ambientes domésticos e em situações da vida quotidiana.

Com esta realização, inserida no projeto “Para Além da Paisagem II - Museu Móvel nas Sete Cidades - um projeto em desenvolvimento”, o Museu Carlos Machado pretende revelar o trabalho fotográfico, artístico e etnográfico de Guillaume Pazat e, sobretudo, homenagear os habitantes da freguesia de Sete Cidades, numa perspetiva de reforço identitário desta comunidade.

Para a realização desta exposição, o Museu Carlos Machado contou com o apoio da Junta de Freguesia das Sete Cidades, Cresaçor, Associação Juventude de Candelária e Delegação de Turismo de São Miguel.

O fotógrafo Guillaume Pazat, de origem francesa, é licenciado em Ciências da Indústria pela Universidade Louis Pasteur, em Estrasburgo, sendo um apaixonado por Portugal e pelos Açores, arquipélago que visita todos os anos desde 1996.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: