segunda-feira, 18 de julho de 2016

Vasco Cordeiro destaca investimento na melhoria de quartéis de bombeiros

O Presidente do Governo dos Açores visitou hoje, em Vila do Porto, as obras que estão a decorrer no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, num valor superior a 700 mil euros, que se enquadram num conjunto de investimentos em infraestruturas do género em várias ilhas da Região.

“Estas obras de remodelação e ampliação correspondem a um compromisso que foi assumido e que está, assim, a ser cumprido”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas, no início da visita estatutária do Executivo Regional à ilha de Santa Maria.

Além desta intervenção em Santa Maria, estão já em curso as obras de requalificação no quartel de Santa Cruz das Flores, que ascendem também a cerca de 700 mil euros, adiantou o Presidente do Governo.

Vasco Cordeiro acrescentou que estão a decorrer os concursos públicos para a ampliação do quartel das Lajes do Pico, num investimento de cerca de 500 mil euros, e para a construção do novo quartel da Povoação, em S. Miguel, orçado em cerca de 2,5 milhões de euros.

No caso do quartel dos bombeiros da Horta, que será também um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, “prevê-se que, dentro em breve, seja lançado o respetivo concurso público”, adiantou Vasco Cordeiro.

De acordo com o Presidente do Governo, a remodelação e ampliação das instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria vai permitir, entre outros melhoramentos, a criação de uma área coberta para estacionamento de viaturas e equipamentos a surgir na área entre os dois edifícios já existentes.

Além disso, a requalificação dos edifícios pré-existentes garante a criação de camaratas destinadas a ambos os sexos, assim como de espaços sociais, como é o caso do refeitório.

Anexos:
2016.07.18-PGR-Bombeiros.mp3

GaCS

Sem comentários: