quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Novos caminhos melhoram acesso a meia centena de explorações agrícolas na ilha de S. Miguel

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou que as obras dos caminhos agrícolas da Erva Má e de Castelo Branco, hoje inauguradas, beneficiam o acesso a cerca de meia centena de explorações agrícolas na ilha de S. Miguel.

Luís Neto Viveiros salientou que estes investimentos se inserem na política do Governo dos Açores de "aposta nas infraestruturas de apoio à atividade agrícola”, destacando a sua “relevância” para as melhores condições de vida e desempenho dos agricultores, mas, sobretudo, "para a melhoria da competitividade das suas explorações” por via da redução de custos.

O Caminho da Erva Má, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Bacia Leiteira de Ponta Delgada, beneficia uma área de 35 hectares e representa um investimento público de cerca de 260 mil euros, enquanto o Caminho do Castelo Branco, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Lagoa, num investimento de cerca de 70 mil euros, abrange uma área de 20 hectares de pastagem.

Estas empreitadas, inscritas na Carta Regional de Obras Públicas, contemplaram a pavimentação e correção ou melhoramento das drenagens.

Anexos:
2016.08.18-SRAA-ObrasCaminhos Agrícolas.mp3

GaCS

Sem comentários: